Simp

Está aqui

Buscas e Detenções – Segurança em Discotecas na Zona Oeste

22 nov 2017

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b) do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam crimes de exercício ilegal de segurança privada, detenção e tráfico de armas, sequestro agravado, roubo, ofensas à integridade física qualificadas, corrupção passiva para a prática de ato ilícito e falsificação de documentos, foram realizadas 16 buscas, domiciliárias e não domiciliárias.

Neste inquérito investigam-se factos envolvendo criminalidade violenta, exercida a partir de 2015, ocorrida na zona oeste, em discotecas e bares. No âmbito das buscas foram apreendidas armas, bem como objetos relacionados com a execução dos crimes em investigação.

No decurso destas diligências foram detidos dez suspeitos, três em situação de flagrante delito e os restantes sete em cumprimentos de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público. Entre os detidos estão dois agentes da PSP e um militar da GNR.

Os detidos serão apresentados no Tribunal Central de Instrução Criminal para realização do primeiro interrogatório.

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ, sendo que esta operação contou também com o apoio da PSP e da GNR.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.