Simp

Está aqui

Fraude fiscal qualificada. Fraude contra a segurança social. Branqueamento. Informação adicional

22 maio 2023

Em complemento à informação prestada a 17 de maio de 2023 e ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b), do Código de Processo Penal, informa-se:

Correm termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) seis inquéritos sobre a matéria respeitantes a Sporting C.P., S.L. e Benfica e F.C. Porto, dois relativos a cada um dos clubes.
Não é possível, neste momento, informar o valor global dos negócios em investigação, sendo que o mesmo será seguramente muito superior a 228 milhões de euros.
O número total de arguidos constituídos nos seis inquéritos é de cerca de 120.
Encontram-se ainda em investigação dois outros inquéritos por factos semelhantes relativos a outros clubes, mas com uma dimensão muito inferior.
No âmbito destes oito processos haviam já sido realizadas diligências a 4 de março de 2020, podendo ser conferida aqui e aqui a informação oportunamente prestada sobre as mesmas.

As investigações prosseguem, sujeitas a segredo de justiça, sob direção do DCIAP e a cargo da Unidade dos Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária e Aduaneira, em estreita colaboração com a Direção de Serviços de Investigação de Fraude e de Ações Especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana.