Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes agravado. Associação criminosa. Prisão preventiva

17 mar 2023

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) foram detidos, esta quarta-feira, 15 de março, seis arguidos de nacionalidades portuguesa, brasileira, croata e italiana, por suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa.

Há indícios de os detidos fazerem parte de uma organização internacional de caráter criminoso que se dedica a transportar grandes quantidades de cocaína, por via marítima, desde a América do Sul, onde é produzida, para a Europa, com entrada por Portugal.

No decurso da operação foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína, bem como cerca de um milhão de euros, em numerário, um veículo pesado de mercadorias, bem como outros objetos e documentos.

Apresentados pelo Ministério Público (MP) a primeiro interrogatório judicial, realizado no Tribunal Central de Instrução Criminal, os seis arguidos ficaram, em consonância com o requerido pelo MP,  a aguardar os ulteriores termos da investigação em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo DCIAP, coadjuvado pela Polícia Judiciária – Diretoria do Sul.

O processo encontra-se em segredo de justiça.