Simp

Está aqui

Furtos em residências. Detenções e medidas de coação

22 fev 2018

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal realizaram-se, esta terça-feira, duas buscas domiciliárias e quatro detenções.

No inquérito investiga-se a atividade de um grupo organizado, composto maioritariamente por cidadãos oriundos de repúblicas da antiga União Soviética, altamente especializado em furtos no interior de residências e que operará em diferentes países europeus.

Os detidos, três cidadão de nacionalidade georgiana e um português, são suspeitos de integrarem uma célula daquele grupo sedeada em Lisboa.

Na sequência das detenções, os arguidos foram, esta quarta-feira, presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. Dois dos detidos, do sexo masculino e de nacionalidade georgiana, ficaram em prisão preventiva. Os outros dois, do sexo feminino, ficaram sujeitos a obrigação de apresentação periódica no órgão de polícia criminal da área de residência.

Em causa estão suspeitas da prática de crimes de associação criminosa, furto qualificado, branqueamento e falsificação de documento.

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pelo Departamento de Investigação Criminal da PSP.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.